Desenvolvimento de Práticas Químicas de Baixo Custo

As ciências baseiam-se na experimentação, assim, é de fundamental importância que o ensino também tenha esta base. Os alunos devem ser capazes de desenvolver o raciocínio e tirar conclusões a partir da observação. Com os estímulos de questionamentos de investigação uma aprendizagem significativa pode ocorrer. Para tal, é necessário que o professor seja apto a conduzir o educando ao teste de hipóteses, a encontrar inconsistências na sua forma de raciocínio e a teoria científica. O presente trabalho visa à formação do professor consciente de seu papel na sociedade e no processo de ensino-aprendizagem. O aluno deixa de ser um mero ouvinte para se tornar um participante ativo da aula, com contribuições, ideias, hipóteses. Afinal, como os novos conceitos serão aprendidos se não há interação com informações já existentes na estrutura cognitiva do aluno? O professor abandona o seu papel de informador para desempenhar a sua função real que é mediar a partir de intervenções indispensáveis o processo de ensino-aprendizagem.


Necessidades


Nenhuma necessidade cadastrada!

Parceiros

Nosso MUITO OBRIGADO aos parceiros do Projeto!

Projeto ainda não recebeu doações.

Como posso ajudar?

Para colaborar com o Projeto Desenvolvimento de Práticas Químicas de Baixo Custo você pode entrar em contato através dos dados abaixo:


Pesquisador(a)

Nome: Jéssica Cruz de Luca de Almeida

Lattes: http://lattes.cn...

Email: jessicadeluca01@gmail.com

Instituição: Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Laboratório: CAp-UERJ

Projeto adicionado em: 19/03/2018 - 12:43:41

Informações adicionais

Nenhhuma informação adicional cadastrada.



Se você gostou do Projeto e não pode colaborar diretamente, considere a possibilidade de compartilhar em suas redes sociais. Nosso MUITO OBRIGADO por qualquer tipo de apoio!